segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Rescaldo da última tertúlia

Vivam
A velha está de parabéns pois reuniu mais um excelente grupo de interessados na temática "Transição".

Depois de posta a mesa (velha que é velha move-se a chá e bolinhos) fizémos uma dinâmica de grupo para nos conhecermos melhor.

Passámos o quarto de hora de fama do Rob Hopkins (de ora avante denominado o "BOB" eheh) nos TED Talks, com legendas em espanhol. Isto porque as legendas em português nos passaram uma rasteira e teimaram em não passar naquela hora (antes e depois não tive problemas). Enfim, é o milagre da tecnologia ;o)

Falámos sobre o que pretende a Transição, o que a move e quais os pilares por que se orienta. Passámos pela cabeça, o coração e as mãos da comunidade, pelos "mas" e os ingredientes. Falou-se do Open-Space, dos grupos já existentes em Linda-a-Velha, nos projectos em mente de alguns, de ideias que poderiam ser implementadas e focámos energias.

A demonstração prática desta reunião vai acontecer já daqui a 15 dias. No dia 21 de Janeiro de 2011 às 20h30 vamos alertar Linda-a-Velha para a problemática do plástico e criar um grupo que implemente projectos nesta àrea. Fiquem atentos aos eventos.

E como os bolos, bolinhos e cházinhos cairam no gôto de todos, vamos ter um link de recursos neste blog onde guardaremos as receitas do que trazemos para as reuniões ;o)


 
Publico fotos em breve.
Fiquem bem

p.s.: Todos trouxeram a sua caneca! A Transição interior está a começar...e quando começa é viral ;o)

2 comentários:

  1. Muitos parabéns, Linda-a-Velha! É assim mesmo! É preciso insistência, persistência e resistência também! Mas a coisa já move!
    Um abraço de Paredes (em Transição ;-)

    ResponderEliminar
  2. A coisa move e é uma bola de neve Miguel!
    Desde o último email que te enviei isto mudou radicalmente..para melhor!

    ResponderEliminar